03 outubro 2009

1

Fraude no Enem!E agora?!

Era para ter sido hoje o primeiro dia de prova do Enem, mas como todos já sabem, houve uma fraude, algo que se tratando do Brasil não é nada incomum, afinal, de roubalheira e corruptos o Congresso está cheio, mas desta vez exageram, já não basta termos que "engolir" uma política vergonhosa, e que nem se preocuparem com a educação, eles ainda conseguem estragar o Enem?! (Sem esquecer dessas mudanças que foram feitas na prova já no mês de março, além de termos que correr atrás do prejuízo da mudança já no decorrer do ano,e ainda ter que nos preparar para o vestibular comum, e eles nem conseguem manter a prova "em segurança" para ser aplicada.)
Depois de tanta indignação ainda fica uma dúvida muito mais decisiva, para quem vai prestar o vestibular de faculdades como a Unicamp, Unesp e USP, já que o MEC garante que o Enem será aplicado em 15 dias, porém eles se esqueceram de um pequeno detalhe, algo sem importância alguma... a prova da Unicamp será da 15 dias, a da USP será na semana posterior a esta, e a da Unesp na semana anterior a mesma... mas não temos que nos preocupar, já que esse vestibulares nem tem destaque no cenário nacional.
Como o será resolvido o problema do novo dia para a aplicação do Enem não sei,só espero que pelo uma vez pensem em nós vestibulando, pois só falta querem que façamos a Unicamp no período da manhã,e o Enem a tarde.

Um comentário: