07 dezembro 2014

0

Salvador Dalí, a Exposição



 Apesar do nome sugestivo não vou fazer um post biográfico sobre o pintor Salvador Dalí, no máximo vou apresentar alguns dados, mas o que quero mesmo é mostrar um pouquinho da exposição que está acontecendo no Instituto Tomie Ohtake

Dados biográficos sobre Salvador Dalí :  
 Os quadros de Dalí chamam a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica.
 Dalí foi influenciado pelos mestres da Renascença e foi um artista com grande talento e imaginação. Era conhecido por fazer coisas extravagantes para chamar a atenção, o que por vezes incomodava os seus críticos.
 Para mais informações clique aqui.


 Lembro na época de escola, nas aulas de História da Arte que acha interessante as obras surrealistas, e sempre tive muita vontade de ver pessoalmente um amostra ou exposição com essa temática, mas os anos passam, a vida toma outro rumo, quando em outubro vejo uma matéria no Catraca Livre sobre exatamente o meu desejo de adolescente!
 O que já era uma vontade arraigada só aumentou quando assisti Meia Noite em Paris, Woody Allen, fiquei ainda mais determinada: "Eu vou nessa exposição!" (Só um pausa: uem não assistiu esse filme deve assistir o quanto antes, é lindo! A Paris de 1920 é linda! É tudo lindo! - isso que não era uma louca por Paris)

(Voltando à exposição)

Depois de muitas mudanças de planos, finalmente ontem, consegui ir até a exposição, e não tenho muito que falar, é maravilhosa, o espaço muito bem organizado, as obras são realmente fantásticas! O melhor, a entrada é gratuita! É um passeio que compensa muito você fazer, não perca tempo, a exposição só vai até janeiro de 2015!
Realmente esse tipo de evento cultural é uma das vantagens de se morar em São Paulo, sempre tem algo acontecendo!


"I see rhinos!" (by Meia Noite em Paris) (:-{

Nenhum comentário:

Postar um comentário