10 março 2014

0

12 coisas que abrilhantam meu dia


Já faz alguns meses que a Dani me indicou este meme, mas até agora eu não havia achado motivos fofos que pudessem me inspirar e que me fizessem respondê-lo. Agora, porém, resolvi fazê-lo por um motivo muito simples: o meu dia foi legal! Pensei um pouco e consegui encontra 12 coisinhas que fazem do meu dia uma alegria que só! (Não se assustem, percebi que sou uma pessoa que se alegra até que com muita facilidade.)

1. Frio

Por mais que frio em excesso seja algo nada produtivo, gosto de dias frios. Mas nada exagerado, afinal dias de muito frio ou muito calor não são nada atrativos!
Gosto de dormir de edredom, gosto de bebidas quentes para espantar o frio (Amo chocolate quente ou cappuccino, e não dispenso um bom café!). Por mais que ter que sair de casa no frio seja algo complicado, pelo menos você não sai e fica toda suada, você pode até sofre no começo, mas depois se acostuma. 
Acho que amo o que o frio proporciona, o modo como um clima interfere na forma como vermos filmes, namoramos, comemos, lemos...

2. Livros

Seja o ritual de começar um livro novo, ganhar um livro de presente, passar um tempão em uma livraria cheirando os livros (um cheiro maravilhoso por sinal!) e desejando todos, longas e animadas conversas literárias, ficar completamente entorpecida por conta de uma leitura, querer comer aquelas páginas com chocolate ou me encolher para me enfiar dentro delas e me cobrir com as letras, organizar a estante, recomendar um livro pra alguém, passear no sebo e na biblioteca e até mesmo dormir em cima de um livro depois de três linhas lidas ao fim de um dia muito longo. 

3. Encontra amigas

Não tem como não colocar na lista, ainda mais como que agora não posso vê-las sempre por termos tomado rumos diferentes, isto só faz com que cada encontro seja ainda mais especial! Conversar besteira com as amigas é bom, é divertido, é saudável! E não tem como escapar, encontrar com amigas, normalmente, leva à uma crise de riso (Dizem que rir faz bem pra saúde e eu apoio completamente essa afirmação), além é claro, bater perna e fazer gordice (Meu instagram que o diga!). Já levei várias bronca por causa de crise de riso fora de hora, e querem saber? Não me arrependo nem um pouco. O desespero para controlar uma crise de riso, mordendo a língua e apertando o estômago pra não deixar escapar uma gargalhada é uma momento maravilhoso. 

4. Viagens 

Viajar lógico que é ótimo, mas não é só por estarmos saindo da nossa casa para conhecer novos lugares, mas também a sensação de encontrar com o inesperado, uma sensação revigorante e é exatamente isso que eu amo! Seja viajar com a famílias, ou amigas, ou melhor ainda, viajar com o namorado nunca sabemos como realmente será, por mais que planejemos tudo, um imprevisto pode mudar tudo, e essa incerteza faz com que notemos que nem tudo pode ser controlado! Além disso, não podemos esquecer do principal, poder viajar e deixar problemas e dúvidas para trás é maravilhoso! 

5. Cozinhar 

Gastronomia é um assunto que sempre me interessou, e estou cada vez mais fascinada. Nada melhor que depois de um dia estressante você entrar na sua cozinha e fazer algum prato que faz tempo que queria experimentar, você deixa se problema na sala enquanto pica, corta, tempera e pensa na solução! Adoro cozinhar, adoro que as pessoas realmente comam o que eu faço e só falto desmaiar de felicidade se elogiam ou repetem o prato. 

6. Me mimar

Acho importante esse tópico pela sensação que deixa, aquela sensação de "eu posso" ou "eu mereço"! Não precisar ser nada grande ou específico, pode ser: um livro, uma roupa nova, um creme novo, canetas, enfim, não importa muito o que seja, mas é algo importante para manter a alto estima em alta, principalmente naqueles dias em que tudo parece só dar errado.

7. Namorar

Será que realmente precisa explicar esse?! Meu namorado é uma pessoa muito especial na minha vida! Quando começamos a namorar estávamos na faculdade e eramos da mesma sala, ou seja, sempre estávamos juntos, mas agora como terminamos faculdade cada um acabou tomando um rumo diferente, e como moramos meio longe, algo de 472 km (realmente é isso produção!), fica mais difícil para podermos nos ver, então cada minuto podemos namorar e passar juntos ganhou ainda mais importância.

8. Me sentir especial

Não estou falando de ocasiões especiais ou momentos pós-salão de beleza, mas nesses dias singelos em que acordar, olhar no espelho e me achar bonita, interessante, inteligente por nenhuma razão. Que sensação! Ou quando faço algo e percebo que fui importante naquele processo, quando algo que fiz dá certo, quando percebo que não sou alguma coisa aleatória jogada no espaço.  Dias de batom colorido, vestido florido, salto alto depois de anos de tênis ou aquele dia em que me elogiam quando estou de short jeans, havaianas e camiseta.

9. Papelarias

Sou meio viciada em objetos dessa categoria, amo poder entrar em uma papelaria e me deparar com uma caneta nova que tem um traço ainda mais fino, que não deixa resíduo de tinta na mão e nem marca a folha! Ou melhor, quando vocês está navegando pela internet e se depara com um site super fofo que faz agendas personalizadas, que tem capas e combinações que são lindas, e o melhor com um preço bacana...o que dizer amo poder comprar objetos de papelarias, ou relacionados à ela.

10. Quando chega encomenda

Sabe quando você compra algo pela internet, esquece e de repente você a recebe do nada? É tão bom! Fico super feliz quando tem caixinha de livraria para mim :)

11. Maratonas de séries

Pipoca, sorvete, vinte episódios de séries diferentes no computador e o resto do dia livre não poderiam significar outra coisa no meu mundo. Recomendo isso para qualquer ser humano viciado em seriados. Essas maratonas já me tiraram de muitas crises por não me deixarem pensar em nada além de continuar acompanhando o desenvolvimentos dos personagens.

12. Tomar banho escutando música

Já amo tomar banho, lavar os cabelos bem e etc. Imagina isso com música? É quase um show para milhares de pessoas; canto, danço, encarno a diva e me divirto horrores. Ou, até quando preciso dos banhos mais introspectivos e não canto, nem danço, só reflito. Não há nada que um banho demorado com as músicas certas não possa consertar. Tudo se esclarece, fica no seu devido lugar depois de um desses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário