 |
By Skoob |
Na realidade era pra ser um vídeo, mas por problemas técnicos não consegui fazer o vídeo, por isso mil perdões! Prometo que vou tentar compensar!
Esse é o meu primeiro post sobre retrospectiva literária, a Dani foi quem me indicou essa temática e vou tentar falar um pouco sobre os livros que eu li durante o ano de 2014.
Eu consegui ler todos os livros da minha meta de leitura do Skoob, não que eu tenha lido o ta nto que eu queria, mas ainda assim, li mais do que nos anos anteriores.
Pois então está bem. Comecemos com a lista de livros lidos em 2014:
- Contos de Fadas: de Perrault, Grimm, Andersen e outros - Hans Christian Andersen
- Alice (Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho) - Lewis Carroll
- Estação Carandiru - Drauzio Varella
- Nova História em Perspectiva, volume 1 - Fernando Novais e Rogério Forastieri
- Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
- Quem é você Alasca? - John Green
- Que é História? - E. H. Carr
- Nova História em Perspectiva, volume 2 - Fernando Novais e Rogério Forastieri
- Will & Will - John Green e David Levithan
- Pensamento Econômico Brasileiro: O Ciclo Ideológico do Desenvolvimento - Ricardo Bielschowsky
- O Teorema de Katherine - John Green
- Um Dia - David Nicholls
- Economia Brasileira Contemporânea (1945-2004)- Fábio Giambiagi(org)
- O Doador de Memórias - Lois Lowry
- Vida Organizada - Thais Godinho
" (...) O diretor ainda tentou convencê-los a deixá-lo dialogar com os prisioneiros. De fato, chegou até a porta que dá acesso ao pátio externo do Nove, mas, antes que pudesse entrar, a PM em formação militar atrás dele disparou portão adentro. Só podem contar o que se passou daí em diante, a PM, os presos e Deus. Ouvi apenas os presos." Estação Carandiru - Drauzio Varella
- O melhor livro que li em 2014
É difícil ter que escolher só um livro, já que gostei muito de uns três, mas vou optar por aquele que mais me marcou, aquele que foi um "tapa na cara": Estação Carandiru.
Recomendo à todos que ainda não leram, é maravilhoso! Um texto que flui muito rápido, sem contar que é baseado em fatos reais, o que dá uma apimentada em tudo.
- Surpreendeu Positivamente
As surpresas ficaram por conta do John Green, confesso que não esperava nada de mais com o Will & Will e Quem é você, Alasca?, mas as histórias fogem do esperado e nos envolve e surpreende!
Que orgulho, esse ano não abandonei nenhum! (Confesso que demorei muito para terminar o da Alice, mas consegui terminar).
Pode ser que viajei por 9 horas e li o livro todos?! Vou aceitar dessa jeito!
Li dois livros em viagens logas: Deixe a neve cair e O Doador de Memórias.
Apesar de já saber o que acontecia no livros (tinha assistido o filme antes, e não sabia que tinha um livro), acabei chorando, mas não foi de soluçar, mas está valendo!
Para essa categoria vou eleger o Contos de Fadas, pode parecer bobo, mas sempre gostei de contos de fadas, e se você pensa que é coisa para criancinhas recomendo ler essa coletânea antes, são as história originais! Você ficará admirado como era alguns contos anteriormente...
Não sou uma pessoa que gosta de grifar os seu livros, eu até faço fichamentos separados para evitar de marcar meus livros, mas não tem como ler o livro da Thais - Vida Organizada- e não querer sair rabiscando as anotações dele! Foi um livro feito para você escrever, grifar, marcar! Você tem que interagir com o livro.
O mais chato ficou por conta de um livro que li para o mestrado, não que ele seja realmente muito chato, mas literatura normalmente é mais prazerosa, pelo menos, para mim, por isso o que menos gostei foi Economia Brasileira Contemporânea (1945-2004).
Já estou com duas leituras em andamento:
- Napoleão: sua vida, suas batalhas, seu Império (Emanuelle Papot, David Chanteranne);
- O Livro das Criaturas de Harry Potter (
- Quero ler, mas ainda não tenho
Estou namorando dois livros de literatura no momento: Garota Exemplar (Gillian Flynn); A Resposta / The Help (Kathryn Stockett).
Foi isso pessoal, espero que tenham gostado! Eu mudei um pouco as perguntas mas acho que assim ficou mais fácil.