24 dezembro 2009

1

Querido Papai Noel


Olá, Papai Noel!Sei que todos gostam de chamá-lo de "Papai", mas acho que só "Noel" fica melhor, será que posso chamá-lo assim?!Espero que sim.
Mas uma vez chegamos a época do Natal, momento de pararmos e pensarmos se merecemos a visita e os presentes de Noel, se fizemos o que podíamos para ser "boas" pessoas(se fomos bons filhos, netos, irmãos, amigos...em fim, se nos comportamos bem com os outros).
Sei Noel que esse ano não fui uma pessoa exemplar, tive momentos de "raiva"(que palavra forte), mas quem não chega ao seu limite em algum momento?! Também não fui durante o ano todo a pessoa mais educada, sei que ninguém tem culpa pelos meus "momentos" de estresse, mas nem sempre conseguimos evitar de magoar os outro, mesmo quem não merece...mas eu resolvi estes erros, pedi desculpas, acho que mereço um crédito, né?! Não fui a melhor filha, nem a irmã mais compreensiva, mas me esforcei, e admiti quando errei...acho que já dá para o senhor ter uma ideia de como foi o meu ano Noel, não fui 100% perfeita, mas tentei melhorar, dom meu jeito, mas tentei.
Agora que já contei de como me comportei, acho que podemos ir para os presentes, não pense que eu sou uma pessoa interesseiro, mas esta ideia de associar Natal com Presente já está embutida na maioria das pessoas hoje em dia, é como digo , "O Natal se tornou uma data para podermos ter uma desculpa para justificar nossos gastos"...sei que isso pode parecer meio difícil de se aceitar, mas você já deve ter notado, as pessoas(incluindo as crianças) só pensam no Natal como mais uma data para gastar com compras, e ganhar presentes.É difícil quem pensa no Natal pelo seu fundo religioso ou de reflexão,mas deixemos de lado estas questões "filosóficas", essa é uma Carta de Natal.
Noel, já que chegou a hora de pedir lá vai: "Quero como presente de Natal que as coisas melhorem, que as pessoas melhorem,mas principalmente, que todos de quem gosto conseguissem alcançar seus objetivos"...Não estou fazendo um pedido para parecer uma pessoa boa e sem desejos materiais, o que seria mentira, mas é que aprendi muito com o tempo(olha que só tenho 18 anos, imagina quando eu chegar aos 60 anos?!), agora sei que se conseguirmos ter saúde, podemos, pouco a pouco, buscar alcançar nossas metas pessoais(por exemplo o tão "sonhado" dinheiro, esta coisinha de papel que faz o mundo girar).
Bem, era isso que eu queria de Natal, além de desejar um Feliz Natal a todos!Que todos sejam muitos felizes!

Um comentário:

  1. Realmente amor, o natal a muito tempo perdeu o sentido de reflexão e passou para o de consumo desenfreado. Não que eu não goste, eu gosto muito viu seu Noel =]...Mas espero que as coisas possam melhorar e se não é possível uma mudança de proporções maiores, que pelo menos uma ou duas, quem sabe três mudem; assim já farão uma diferença, embora pequena, mas já é uma mudança!

    ResponderExcluir